
Primeiro capítulo: A matemática é crença social?
Quantos passos rumo ao plano do ponderamento a humanidade terrena conseguiu dar? Antes de responder a esta pergunta olhe para o título do capítulo acima, e perceba uma questão complicada de se responder. A vida no passado também foi marcada pelo conhecimento e a ignorância evolutiva, olhando para este prisma percebe-se que ciências e simplicidade tem em comum as virtudes, logo a sapiência é valor de progenitura, à qual tem posses mentais que valoriza a correspondência de sentidos morais. Se desenvolveu meios de descortinar a natureza pelo conhecimento e chegou-se a entender que a vida tem consequências naturais para despertarem-se, de fato, existiu mecanismos em outrora que homens sábios aprenderam a utilizar em vida, conseguindo assim assimilarem naturezas físicas e também intelectuais.
Em nossos dias, cientistas deste plano carnal, ainda não entreveem condições reais para adentrarem simples conhecimentos morais; éticos e intelectuais, isso porquê estamos compondo na evolução moral situações de sinóptica atitudes materiais, portanto os tempos passarão e necessidades portadoras de habilidades mais fecundas em sobriedades, definirão a matemática a ser usada no consciente social em ascensão.
O pensamento é atribuído em sua existência segundo a capacidade humana de se organizar, isto significa responsabilidade social, à qual os espíritos em além túmulo estão organizando com mais ponderamento, ou seja, eles organizam as encarnações futuras neste planeta, cuja finalidade repercuti as sucessivas dimensões do desenvolvimento humano neste plano terreno, então é correto dizer, que estamos na região mental em nosso contemporâneo aplicando nos limites sociais vigentes a idealização de pouca qualidade sensorial, assim sendo é comum encontrar ainda falta de discernimento sociológico em virtude solidária e caridosa.
O ideal do espírito social é ser ou estar vivendo o ato progressivo da vida, O que é este ato? Ele é a naturalização dos atributos humanos segundo a ciência do pensamento, isso significa que ao passo da existência moral surge necessidade de acolher a razão, dando-lhe condições de autoafirmação, ou seja, organizar os sentidos da alma e do espírito, estando a vida social empregada de forma consciente na naturalização dos pensamentos, logo o espírito humano consegue assim progredir sensorialmente, o que favorece a dimensão do raciocínio, pois bem, a fé pode ser indutiva ou raciocinada com mais organizada atitude vital, deixando desta maneira a dependencia exclusiva da vida aos rumos do criador, portanto viver é aprender a construir visão prática consensual e divergente se necessário, porém divergir nesta obra significa capacitação de entendimento científico, no qual a orientação vital torna capaz o ato condicionado para viver vida em ascensão moral e ética.
Quando denominamos o agente mental em suas atribuições, nós passamos a classificar os nossos próprios sentimentos e pensamentos, existindo nisto a consciência da explicação consciente nos seus níveis sociológicos, então diz-se que a caridade com o conhecimento científico releva a capacitação da vida útil experimental mediante sociologia.
Atribuir vitalidade ao espírito é a mesma coisa que orientar posicionamento racional, com isto o comportamento humano adequa-se às aplicações do pragmatismo, evidenciando as capacitações do ego na aplicação dos valores ecológicos e segundo orientação de vida coletiva, e o que é depender socialmente de uma coletividade? A isto denominamos de vida em propagação, cuja atitude prática está envolvendo as relações sociais, o que desenvolve o que se espera do ato inteligente, assim sendo somos aqueles seres que tem condições de sociabilizar inteligências, capacitando o ego humano em função moral e ética nos comportamentos.
As áreas de ciências exatas e humanas, quando agregadas à caridade e seus níveis de conhecimentos, encontram na caridade material e intelectual a mais correta situação de aprendizado mental do homem como criatura, isso porquê pensar com conhecimento de causa tem sentido coletivo, contribuindo necessariamente ao arranjo das virtudes ideológicas, às quais estão ainda em processo de organização em suas fases de aplicação sociológica neste plano terreno, significando que a tendência da evolução está no caráter ascensional dos pensamentos,os quais evidenciam o nível de conduta social nos mundos em evolução. Não podemos esquecer o processo pelo qual se ensina a virtude ao ser, orientando com isto a propagação das ciências, estas estão entrelaçadas com a função da ciência dos pensamentos.