
Segundo capítulo: A formação clériga e a evolução da consciência
Com que aspecto a teologia cumpri com a noção clériga do espiritualismo se todas as referências morais são antes de tudo definições de existencialismo? A visão social teológica varia segundo a compreensão de mundo que se vive, então a caracterização moral da religião informa à ciência o que se apreende com a consequência do ato formal do caráter coletivo, nisto a vida prática social tem os seus valores a se desenvolver, logo a formação teológica do estudante espiritualista tem compromisso coletivo, difundindo assim a sociabilidade na comunidade, portanto somos mais educados em espírito quando temos a consciência do mecanismo sacerdotal na sociedade, para tal feito a pessoa no social deve atender a cidadania eclesiástica, visando comprometer sociologia com cristandade a nível sociológico e frente a todas as outras escolas espirituais, às quais precisam ser exemplos de aplicação solidária a ponto de focar o brilho que existe no bravo e prestativo consciente científico.
A idéia real do trabalho sociológico, frente a instrução espiritual, depende processualmente do método mais natural possível dos sofismas em suas argumentações, neste caso A REALIDADE funcional do espírito tende a fluir sistematicamente alimentando a sociologia dos fatos sociais, é claro que estamos em um mundo no qual as sociedades não conseguem conduzir inteligência moral, negligenciando assim a ética dos costumes milenares, contudo o universo dos espíritos ainda em decurso de aprimoramento sociológico neste planeta, está conduzindo solidariamente a intenção social no arbítrio vital ao aprendizado evolutivo e mental, porém mais tardar o fato existencial na evolução tenderá a solidificar os ajustes sociais em compenetração de atitudes verídicas, assim sendo o desenvolvimento do discernimento espiritual e anímico tornar-se-á aplicado em suas diferenças de conteúdos, pelo fato que o conhecimento evolutivo do planeta será mais fundamentado na disposição do ato e do mérito, com isso o que tem função de conduzir o espiritualismo terá também aplicação científica em seus assuntos vitais, sim será o fato que se vai cumprir meio ao teor de evolubilidade mental a integração do ato coletivo, de modo a infundir sociabilidade nos tempos de transformação capitalista, isso com vistas ao socialismo e o comunismo, os quais estão em fase de gérmen ocasional e que precisam ser mais frutíferos segundo a organização estrutural DO PLANETA, lembrando que a sociedade terrena está se transformando ainda com dificuldade moral, mas isto é coisa que a vida social se incubirá de mudar na organização social, e isso devido ao ato sociológico e espiritual científico do existencialismo.
As funções em vida se encontram anexadas ao valor do produto mental, de fato isto é o que colabora para acrescer de vitalidade o uso correto dos pensamentos em virtude sociológica, e como usar as ciências; as filosofias e as religiões? Desde que seja fato a existência da evolução do pensamento, o uso das atribuições do espírito é desenvolvido na capacitação do planeta, assim entende-se que a cada função social as responsabilidades vitais no uso da inteligência fazem-se comuns e condicionadas ao meio social e ecológico. Não devemos negligenciar as áreas biológicas e nem uma outra, já que a história do planeta pode ser mais fundamentada na emanação do intelecto, por isso Jesus Cristo disse também: “ Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus.”
Clerismo situado na condição de vitalidade comunitária transforma sensoriedade em redenção de pensamentos, logo o que deve ser atribuído ao espírito é a razão fundamentada no mental ato de desenvolvimento adaptativo e sociológico em âmbito ecológico. Até que ponto a ecologia influencia o desenvolvimento social? Praticamente em tudo, isso porquê pragmaticamente o espírito precisa do meio físico, para acrescer de sintomas vitais a vida em particular, emanando isto ao coletivo humano, e sem esquecer que educação ambiental, quando estudada e favorecida corretamente, pode desenvolver o gérmen da espiritualidade social, isso porquê a caridade é condição que atua intrinsecamente na alma e no espírito, à qual confere situação de eflúvios efetivos para o uso da inteligência, também em meio ambiental.
O caráter apostólico da sociedade infunde nas decisões superiores do planeta terra, claro na espiritualidade, a importância do mecanismo clérigo, de maneira a causar sustentabilidade sociológica em vida humana e espiritual.
Os apostolados científicos da religião não são em vida espiritual, ainda, o que se pretende desenvolver, contudo, é possível te-los em virtude coletiva, de modo a causar importantes mudanças de comportamento social, o qual seja coerente com a sintonia romana, isso em vida de apostolado hebraico, sim no contemporâneo de Jesus Cristo e em vida eterna, a função hebráica dos apostolados é essencialmente fundamentada NA OCASIÃO DE PENTECOSTES E DOS RUMOS PATRIÓTICOS DESTE PAÍS, isso significa que o planeta tem orientação astral para viver os números de ciências cívicas, destinadas estas ao desenvolvimento da educação, desde que a condição social no mundo terreno aprenda a cultivar inteligentes conceitos de pré-existência moral.