
Quarto capítulo: a vida ecológica na teologia
Ensina-se sobre função clériga e de ecossistema em algum lugar, cuja sociedade não sabe o que é de fato. A importância real dos fatos sociais estão comprometendo civilizações, deste modo a vida sacerdotal deste planeta não tem ainda compromisso civilizacional, pelo motivo que no mesmo a vida sucede sem orientação vital, contudo tem-se aqueles que conseguem ser mais cautelosos com a educação. Apesar dos ideais religiosos existentes, a teologia deste planeta não sabe direcionar a causa dos pensamentos e assim não são compatíveis com a infra-estrutura dos evangelhos, ou seja, a ciência do plano terreno não tem comunicação social devida para que seja possível adentrar os sofismas da inteligência, logo ainda reina o que a primordial ciência nos nossos dias entendem, como sendo o homem uma espécie animal inteligente e que consegue graduar-se intelectualmente.
A teologia estuda em nossos dias o que é para eles considerado fé e não entende o valor humano na existência, portanto os nossos cientistas estão compreendendo até mais que o necessário, quando aplicam-se na atenção sociológica do plano moral das ciências, devido a isto podemos salientar que ciência e fé são fundamentos teológicos e que também contem faculdades de gênero evolutivo, lembrando que a exemplo de orientação pedagoga , este planeta precisa de vida ecologicamente voltada aos planos éticos da solidariedade animal, já que ser homem é ser criatura divina, e isto ensina sobre sociedades e comunidades, consequentemente somente o entendimento da vida humana e pragmática no universo é que mostrará a dimensão da ignorância sacerdotal nas comunidades, obviamente que ser sacerdote não é mais aquele que ministra dentro de uma igreja e sim o homem que desenvolve a sua família e posteriormente a sociedade. Tudo o de mencionado anteriormente é ciência vital aos sentidos humanos, e que está apropriando-se racionalmente dos valores e propósitos inteligentes, os quais são eternos para a vida.
A fonte dos recursos humanos mostram o quanto está faltando organização dos tempos e espaços sociais, logo a geografia poderia mediante sabedoria letiva e legal, inocular a orientação da vida física nos planos sociais, isso segundo informação política, porém não é desta maneira que os fatos estudantis e letivos estão aprimorando a inteligência humana. Segundo a concepção do trabalho a sociedade terrena está esquecendo de organizar a orientação das tradições sociais, e claro isto acontece devido a falta de educação que possa dar ao cidadão deste planeta a solidariedade social, e, em função do progresso cultural. A letividade do planeta terra está estruturada pelo método sem capacidade de sustentar o pensamento social em progressão de simbiose humana, isso significa que estruturalmente este astro no qual moramos não pode ser um verdadeiro ato de boas atitudes ou virtudes científicas, consequentemente o curso dos ideais humanos em evolução planetária está negligenciando a educação comum à qualidade de cada mente, sim, tal referência é falta de conhecimento solidário e científico, o qual tem condições em prática evolutiva social para agregar atividades sóbrias mediante inteligência, assim sendo se reconhece o nível moral desta esfera terrena entendendo a sua capacidade administrativa. Obviamente que ser sacerdote em vida culta é saber administrar a virtude científica a serviço da vida.
Se apropriar do falso conteúdo social é indício de que somos aqui viventes incapazes de conduzir o campo fértil das inteligências humanas, portanto administrar o social é assunto clérigo na ciência, é bom lembrar que as pessoas ainda estão distantes do potencial eclesiástico coletivo, não existindo com isso cultura social relevante o suficiente para administrar o conhecimento, sim falamos aqui da falta de educação sociológica e empresarial, já que no presente dependemos do capital e assim a de ser futuramente. A composição de comportamento clérigo é algo que não se conhece sabiamente neste planeta, porém os primórdios do mesmo tem atuações filosóficas que salientam a responsabilidade social de quem quer entender sociologia e ética, segundo fundamentos ecológicos, ou seja, somos criaturas capazes de discernir a vida futura, isto com meios de se compreender a função da vida. Sim, com a função vital criando situações de simples solidariedade cívica, o clero neste ambiente social, o qual é constituído de vida e atribuições à vida, tem aptidão para conceber a prática do socialismo espiritual em essência, portanto não podemos confundir filosofia com ciência filosófica e teológica, visando com isso o desenvolvimento entre as nações em vida material, de fato as áreas de ciências exatas e humanas devem ser aplicadas no desenvolvimento planetário, e isso com sábia solidariedade.
Obviamente que ser eterno em pensamento, é ser e estar vivendo a consciência do ato recíproco e humano, isto com princípios e critérios divinos, para que homem criatura seja vida em harmonia com o cosmo físico material e espiritual.