Quinto capítulo: A fé cega e a fé vitalícia ao raciocínio


Podemos conceber os nossos dias e desfrutar de algum senso cuja sensoriedade conduz alguma dinâmica colinear nos pensamentos, ou seja, a fé quando ativa percorre caminhos desiguais, contudo jamais se harmoniza sem o respaldo da razão.
Caminhando com mais presteza e moral na ética dos fundamentos sociológicos no Brasil coração do mundo e pátria do evangelho, nós percebemos que entender um país como este é uma noção científica e que precisa ser gradualizada, caso contrário não se consegue bons frutos mediante a ordem e disciplina sociológica do planeta que tende a cultivar a filosofia dos aprendizados humanos. O referente país mencionado não se pode esquadrinhar com a imperfeição social dos nossos dias e isto é algo transcendental entender , de modo que os nossos dias atuais estão mesclados à imperfeição moral da vida, sim em um Brasil sem qualificação civilizacional, isso também é o diagnóstico do mundo terreno.
Com o surgimento do advento material se materializou o consciente social deste planeta e assim a fé se inclinou ao desnaturalizado egoísmo materialista. Até que é normal viver com esperanças, desde que se a tenha desenvolvendo-a, mas isto não acontece com a razão cívica da civilização no Brasil recente e no mundo, pois a educação está corrompida ou simplesmente legada ao descuido moral, esta é a ética no mundo de hoje, então a fé passa a apresentar continência deformada nas suas bases.
O que é fé? A quem diga que ela é uma crença em vidas diferentes ou em um Deus, visando com isto alcançar algo de suma importância na vida, sim, isso é correto, porém como podemos entender a falta de orientação moral nos planos em evolução, quando estes são semelhantes ao planeta terra na sua evolução? Vejamos, com a integridade dos conhecimentos sociais, segundo elevação de conduta moral e científica, o homem APRENDE A CONSCIENTIZAR-SE da natureza que lhe pertence, portanto com crença nos atos humanos segundo o seu nível cada um de nós se manifesta em personalidade, e como orientar um ato aleatório em suas bases? A complexidade vital nos sentimentos não pode explicar a origem mental dos raciocínios, logo o empirismo denota fonte de ocasiões sistemáticas e necessárias ao experimento circunstancial, lembrando que estamos falando sobre um conteúdo de fé que se organiza impetualmente. Vivendo a vida como ela se apresenta nos mundos evolutivos, sejam eles quais forem, a vida se mescla ao concerto de vidas sociais no infinito, com isso o fato existencial na encarnação se organiza também espiritualmente.
Acreditar nas coisas do mundo ou do universo pode justificar comportamentos, mas não pode orientar a natureza em nós, consequentemente pensar e discernir o que se faz com compreensão hebráica em pentecostes é condição de esforços no sentido sociológico, e claro, pesquisar a índole social solidária ainda não é ciência a este planeta e sua primordialidade, porém o mesmo será em tempo oportuno um farol que situará o semblante humano nas suas inclinações, assim sendo o tempo ainda é coadjuvante sideral aos nossos lados, o qual detem a intenção de nos orientar sociologicamente com vidas e ecologia, portanto a caridade é a salvação, desde que se cumpra os mandamentos bíblicos em suma consideração, sendo que o velho testamento e o novo testamento é para a sociedade atual o desenvolvimento da esperança organizada em utopia real, esta tem a perfeição do caráter que organiza um país feliz e arranjado em suas bases.
O Pão de cada dia é um alimento nutrido de vida em pensamento eclesiástico, e a palavra o que é ao pensamento responsável? Sejamos práticos para responder a pergunta obtida: se o pão alimenta e a palavra encerra intensidade sonora, estamos alimentando vida orgânica e mutativa no seu conteúdo magnético, então a educação também alimenta e nutri de vitalidade a ansiedade organizada pelo brado dos pensamentos. A importância do espírito e da alma mostra a humanidade em seus níveis de apego social, logo se alimentar de vida pode ser complicado se a pessoa não entende a si mesma e como pode fazer para exercer as suas faculdades intrínsecas, de fato a inteligência humana é divina e nosso Deus tende a exercer influência nesta divindade, portanto a causa dos pensamentos tem orientação simbiótica e humana, desde que saibamos solidarizar os atos sociais mediante capacitação de ordenamento e disciplina funcional, visando compor solidariedade universal, para tal feito temos a caridade e seus níveis de conhecimento, situando a caridade material como sendo uma bondosa informação ao consciente necessitado de amparo moral, sim não esquecendo da caridade intelectualizada.
OK! Ser cívico é condição sociológica e ser autêntico é condição social, com isto a ciência se intercala aos métodos de orientação pedagógica em estado de evolução progressiva.
A civilidade e a ética dos procedimentos estão organizando espiritualmente a aplicação científica e solidária nos mundos em progressão sociológica, isso quer dizer que o clero em formação de ambientação mental se desenvolve no estado de ciclo patológico das mentes em formação de consciência, respectivamente. A política social em um país organizado e feliz tem caráter de formação dos sentidos acadêmicos e processuais na evolução das sociedades e suas civilizações.

FIM